Ismália

ISMÁLIA

Tinha 16 anos a menina Ismália. Anos que pareciam poucos, mas para ela eram muitos. Os anos sobrecarregavam os seus ombros. Sua mente parecia não agüentar mais tanta vontade de ser livre…
A liberdade para aquela menina tornou-se um peso. À vontade de voar, de subir no topo da mais alta torre e depois se atirar como pássaro para se sentir livre. Era o que ela dizia o tempo todo, sem parar…
Todos ficavam assustados com a menina Ismália, tão nova, mas com o olhar perdido no tempo, no espaço. Passava o dia cantando músicas que viam do fundo do seu ser; da sua alma que pedia liberdade…
Um belo dia, Ismália foi chamada para um passeio. Seus pais iriam leva-lá para visitar um “velho amigo”. O caminho era distante e a menina ismália adormeceu, perdida em seus pensamentos e devaneios. A loucura era aparente para seus familiares. Mas a menina nada disso pensava, queria ser livre, queria voar…
O carro parou. A menina desceu e se viu de frente à torre, a mais alta que já havia visto. Sentiu dentro de si que era o momento de sua libertação.
Cada andar que subia, seu olhar brilhava, sua loucura mais forte ficava. A menina começou a falar frases desconexas sobre liberdade, sobre o céu, sobre o mar…
Ela chegou no último andar da torre.
Enquanto seus pais aguardavam para falar com o amigo, a menina olhou para baixo, respirou profundamente, e do parapeito da janela deu seu salto de liberdade…
Foi assim que a menina Ismália subiu ao céu e deu a liberdade para a sua alma. As lágrimas corriam pelo rosto de sua mãe.
Em nenhum momento Ismalia sabia que estava em um consultório psiquiátrico e que o amigo era na realidade o médico que dela iria tratar. Ela morreu achando que era uma visita a um “velho amigo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s