Palavras vazias… Meu sentido…

“Mas o problema é que vocês meus caros, nunca entendem; e eu nunca vou poder explicar-lhes como se traduz em mim aquilo que vocês dizem. Sei que vocês não falam turco, sei disso. Usamos, eu e vocês, a mesma língua, as mesmas palavras. Mas que culpa temos, eu e vocês, se as palavras em si são vazias? Vazias, meus caros. E vocês as preenchem com o seu sentido, ao dizê-las a mim; e eu a recebê-las, inevitavelmente as preencho como meu sentido.”

Luigi Pirandello

Deixe um comentário

