workshop LABORATÓRIO DE MANIPULAÇÃO DE BONECOS – GRATUITO

No dia 21 de agosto, das 9h às 12h30, o grupo coordenará o workshop LABORATÓRIO DE MANIPULAÇÃO DE BONECOS. Nele, explorará noções básicas que permeiam a interpretação do ator com bonecos e objetos animados através da descoberta de possibilidades dramatúrgicas do corpo em justaposição com o inanimado, através de contrastes de formas e ritmos, dissociação de movimentos e interpretação na composição da vida fictícia e autônoma do boneco. Com 20 vagas, o workshop é GRATUITO e será ministrado por Paulo Balardim, diretor e doutorando em teatro de animação. Os interessados – atores, professores e arte-educadores, preferencialmente – devem se inscrever através do e-mail caixadoelefante@gmail.com.

A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, fundada em 1991, em Porto Alegre, RS, é um dos mais expressivos grupos brasileiros de teatro de bonecos da atualidade. Com suas montagens, direcionadas tanto para público infantil como o adulto, tem participado de importantes festivais internacionais de teatro de animação (Sevilha, Pais Basco, Catalunya, Gênova, França, Canadá, Argentina). Figura, em suas histórias, a essência do teatro de bonecos latino-americano: textos populares que mesclam poesia e comicidade, apresentados com um primor técnico que envolve um delicado trabalho de construção e manipulação. Atualmente, possui, em atividade, sete espetáculos (um em fase de montagem), tendo recebido, diversos prêmios, entre os quais: Prêmio Quero-Quero de Melhor Espetáculo (1991), Prêmio especial do júri em São José do Rio Preto-SP (1992), Prêmio Quero-Quero de Melhor espetáculo (1993), Prêmio especial Tibicura (1996), Prêmio de Melhor Cenografia em São José do Rio Preto (1996), 04 Prêmios Tibicura, incluindo Melhor Espetáculo (2003), 05 Prêmios Tibicuera, incluindo Melhor Espetáculo, (2008).

Além de seus espetáculos, a Caixa do Elefante presta assessoria para outras companhias teatrais, construindo bonecos, cenografias e ministrando oficinas. Ao todo, em seus dezoito anos, somam-se quase uma centena de produções. A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, desde 2006, constitui-se como uma ASSOCIAÇAO CULTURAL, desenvolvendo, também, projetos sociais que mesclam formação artística, cultura e entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s