Engolido

Quando estive em São Paulo pela a primeira vez, tive uma sensação estranha…
Vim para ficar uma semana. Assistir espetáculos no festival internacional de teatro promovido pela Ruth Escobar. Guardei meu dinheiro suado conquistado no teatro mineiro para poder me dar o luxo de conhecer a grande metrópole. Ficar hospedado num hotel próximo a Av. Paulista e de fácil acesso para os lugares que pretendia visitar.
A cidade me assustou. Me senti pequeno neste mundo dos grandes. Uma sensação de solidão tomou conta de mim. Tentei a todo custo disfarçar, me entreter. E nem era a segundo dia…
Caminhava pela Paulista e sentia que ia ser engolido… Não tive duvida. Peguei minhas coisas e fui embora deixando o monstro para trás.
Essa foi a primeira e última vez que vim visitar São Paulo. Anos depois vinha para morar e fazer parte deste mundo dos gigantes. Ainda tenho a sensação de que a cidade irá me engolir. Não ficaria aqui se estivesse sozinho. 16 anos morando em São Paulo. Quando me mudei para cá era agosto de 97.
A cidade tem seu tempo cinza, triste… Tem grandes oportunidades. Vivi coisas, conheci pessoas brilhantes por aqui, viajei pelo Brasil partindo de São Paulo… Conquistei muita coisa… Mas ainda assim eu tenho a sensação de que em algum momento vou ser engolido.
Olho pela janela… Vejo… Pressinto uma infinidade de EU’s …. indignidades…dignidades…
Os pedaços de mim vão ficando… Aqui e acolá….
A cidade pode te comer… Te come pelas beiradas… Te come em silêncio… Arranca membros… Atropela… Te joga pra cima…
É um zoológico… Animais que ostentam… Animais que esmolam… Animais sem dono… Animais que te espreitam… Animais no cio… Animais que rondam… Animais enlouquecidos… Selva de pedras… Selva de perdas… Selva de conquistas…
O tempo é curto…
Já estou sem tempo… Penso e repenso… Quero tempo do tempo sem tempo…
O passado… O presente… E o…
A vida segue nesta selva de perdas…

Anúncios

2 comentários em “Engolido

  1. Dê a volta por cima !! Não tenha medo mudar tudo de novo!!! Vem me visitar em Salvador? Passar uns dias comigo? Quero que vc me veja como exemplo (se é que posso ser tal coisa pra vc!) Tô feliz em ter “recomeçado” aqui. Te incentivo a digerir outras paisagens!! Te adoro!! Beijos (((( e o nosso curta???)))))

    Enviado via iPhone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s