Haydée Bittencourt

Ela foi uma das responsáveis pelo formação do TU em BH. Eu tive o privilégio de estudar no TU da UFMG. Quando resolvi que queria seguir a carreira de ator, resolvi que queria estudar. Tinha duas boas opções em BH. TU e Palácio das Artes. Achei o TU mais a minha cara e tentei o vestibular, apesar de dizerem que eu devia tentar o palácio. TU era muito difícil para eu entrar. Segundo disseram não era meu perfil. Fui lá e passei. No ano que entrei tiveram 02 vestibulares. O primeiro não preencheu as 20 vagas… Detalhe: eu passei no primeiro vestibular. Eu era um dos 08 que passaram…. e olha que tinha muita gente tentando entrar no primeiro vestibular. Bom, calei a boca dos que me disseram que não era meu perfil o TU.
Carlos Nunes foi um dos responsáveis por eu passar. Me ajudou vendo meus monólogos para o teste, dando suas indicações… Lembro dele falando: cuidado com seu olhar perdido… direciona seu olhar para o que está fazendo ou para quem está te vendo… Foi muito generoso da parte dele para ajudar um amigo nos seus primeiros passos… isso que é amigo!
Bom, me desviei do propósito do post. Mergulhei na memória…um passeio ao passado… o propósito é Prestar homenagem a mulher/artista/professora Haydée… A conheci num evento no TU, comemoração de aniversário… falei que pensava em vir para SP e do medo que isso dava. Ela incentivou minha busca…. desbravadores são assim… incentivam seu desejo!!!
Obrigado por ter dado os primeiros passos do TU… Anos depois pude aproveitar dessa sua empreitada… Ter uma formação sólida e com brilhantes profissionais… Obrigado…obrigado… Descanse em paz! SUCESSO SEMPRE!!!!

Haydée Bittencourt - Teatro nacional se despede de uma das suas pioneiras
Haydée Bittencourt – Teatro nacional se despede de uma das suas pioneiras

Teatro nacional se despede de uma das suas pioneiras

Deixe um comentário

