Engolido

Coisas do Zé

Quando estive em São Paulo pela a primeira vez, tive uma sensação estranha…
Vim para ficar uma semana. Assistir espetáculos no festival internacional de teatro promovido pela Ruth Escobar. Guardei meu dinheiro suado conquistado no teatro mineiro para poder me dar o luxo de conhecer a grande metrópole. Ficar hospedado num hotel próximo a Av. Paulista e de fácil acesso para os lugares que pretendia visitar.
A cidade me assustou. Me senti pequeno neste mundo dos grandes. Uma sensação de solidão tomou conta de mim. Tentei a todo custo disfarçar, me entreter. E nem era a segundo dia…
Caminhava pela Paulista e sentia que ia ser engolido… Não tive duvida. Peguei minhas coisas e fui embora deixando o monstro para trás.
Essa foi a primeira e última vez que vim visitar São Paulo. Anos depois vinha para morar e fazer parte deste mundo dos gigantes. Ainda tenho a sensação de…

Ver o post original 172 mais palavras

Deixe um comentário

